Funcionários da Equatorial são ameaçados com arma de fogo em Penedo

O suspeito teria confundido os funcionários com golpistas.

Funcionários da Equatorial Energia | © Reprodução

Funcionários da Equatorial Energia | © Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (23), dois funcionários da Equatorial Energia Alagoas foram ameaçados com uma arma de fogo ao chegarem em um sítio em Penedo, no Baixo São Francisco, para realizar o corte da energia elétrica de um cliente inadimplente.

Segundo áudios atribuídos ao cliente e que circulam nas redes sociais, ele teria confundido os funcionários com golpistas, já que a dupla ofereceu a opção de quitar o débito por meio de cartão de crédito ou pix direto na maquineta.

Os trabalhadores da Equatorial estavam uniformizados e com veículo da empresa, além dos equipamentos próprios da atividade que exercem.

A empresa informou que registrou um Boletim de Ocorrências (B.O) e que repudia qualquer tipo de intimidação contra seus funcionários no exercício de suas atividades profissionais. A Equatorial também afirmou que adotará todas as medidas pertinentes ao caso.

Sobre quitação do débito com cartão/Pix:

A empresa reforçou que a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência é o último recurso utilizado e que, no momento da execução do serviço, oferece aos clientes oportunidades de negociação, como o pagamento das contas em aberto através do cartão de crédito ou PIX.