Foragido há 13 anos, homem acusado de estupro de vulnerável é preso no interior de Alagoas

O indivíduo estava sendo acusado de estupro de vulnerável, tendo o crime ocorrido em 2010, na cidade de Anadia, quando a vítima tinha oito anos.

Polícia Civil de Alagoas | © Ascom/PC-AL

Polícia Civil de Alagoas | © Ascom/PC-AL

A polícia civil, através da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e da Delegacia Distrital de Taquarana, coordenada pelo delegado Thales Araújo, efetuou a prisão de um homem na terça-feira (4/7), que estava foragido há 13 anos. O indivíduo estava sendo acusado de estupro de vulnerável, tendo o crime ocorrido em 2010, na cidade de Anadia, quando a vítima tinha oito anos.

A prisão foi realizada mediante o cumprimento de um mandado expedido pela Vara do Único Ofício de Anadia. O acusado, que era amigo da família e tratado como tio pela vítima e seus irmãos, trabalhava como barbeiro na cidade e não apresentava conduta suspeita.

O caso veio à tona quando os pais da menina assistiam a uma reportagem na televisão sobre um crime de estupro contra uma criança. Ao ver as imagens, a garota começou a chorar, chamando a atenção dos pais. Questionada sobre o motivo de seu choro, a criança relatou que o acusado a obrigava a tirar a roupa e praticava atos sexuais com ela, repetindo tal comportamento em três ocasiões distintas.

Após a descoberta do crime, familiares e o Conselho Tutelar procuraram o acusado, que negou veementemente as acusações. No entanto, logo após o ocorrido, ele fugiu da cidade e permaneceu em paradeiro desconhecido durante os últimos 13 anos.

Com base em investigações recentes, a polícia conseguiu localizá-lo e efetuar sua prisão, colocando um fim à fuga prolongada do acusado. Agora, ele deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, sujeitando-se às medidas legais cabíveis.