Na tarde de domingo (23/7), a guarnição da Cidade de Branquinha recebeu informações alertando sobre a presença de um indivíduo foragido da justiça, que estaria armado em um veículo Hb20, com placa registrada na cidade de Rio Largo. Segundo as informações, o veículo estava estacionado em um bar na região do Platô I, no município.
Após chegar ao local, a guarnição encontrou algumas pessoas na frente do estabelecimento e imediatamente indagou sobre o proprietário do veículo. Os presentes informaram que o suspeito estava no banheiro.
Os militares aguardaram sua saída e, ao abordá-lo, realizaram uma revista pessoal, durante a qual encontraram uma pistola Taurus oxidada, calibre 380, na cintura do indivíduo, além de 2 carregadores sobressalentes.
Ao questionar o suspeito sobre a procedência da arma, ele alegou que a pistola pertencia ao seu cunhado, um guarda municipal da cidade de Branquinha. Diante da situação de porte ilegal de arma de fogo, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram ao CISP Murici.
No CISP Murici, após a identificação do indivíduo, os mandados de prisão que estavam em aberto contra ele foram cumpridos. O suspeito permaneceu detido após a lavratura do Boletim de Ocorrência, identificado como número 94022/2023.
Material apreendido:
- 01 Pistola Taurus calibre 380.
- 03 Carregadores.
- 54 Munições intactas.
Profissionais participantes:
- Guarnição do GPM de Branquinha.
- P2 do 2° Batalhão.
