Ibateguara

Polícia flagra venda de crack ao meio-dia próximo a escola em Ibateguara

Diferente de caso anterior onde usuário delatou o fornecedor, desta vez suspeito optou pela "lei do silêncio" ao ser abordado perto da Escola Elisa Caldas.

Entrada da cidade de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas. Foto: BR104
Entrada de Ibateguara, com a placa indicando o nome da cidade e decoração natalina. A foto foi registrada pela equipe do BR104.

IBATEGUARA (AL) — A ousadia do tráfico de drogas em plena luz do dia chamou a atenção da Polícia Militar nesta quinta-feira (11) em Ibateguara. Por volta das 12h00, horário de grande movimento, uma denúncia anônima via telefone funcional levou a guarnição do GPM local (2º BPM) a interceptar uma transação de entorpecentes no Centro da cidade.

A informação repassada aos militares era detalhada: um homem (de camisa preta e bermuda cinza) estaria entregando drogas a outro indivíduo (de blusa verde e boné) na Praça Padre Francisco.

A guarnição deslocou-se imediatamente para averiguar. Próximo à Escola Elisa Caldas, na Rua Dr. Oscar Godilho, os policiais visualizaram um homem com as características descritas na denúncia (o suposto comprador, de blusa verde).

Após a ordem de parada e revista pessoal, foram encontradas no bolso dele duas pedras de uma substância análoga a crack, pesando aproximadamente 0,31g.

Porção de crack apreendida pelo 2º BPM em Ibateguara, Alagoas

Porção de crack apreendida pelo 2º Batalhão da Polícia Militar em Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.

O homem abordado, identificado como M.L.S, confirmou ser usuário de entorpecentes. No entanto, sua postura diferiu de outras ocorrências recentes na cidade. Ele alegou aos policiais que não conhecia o indivíduo que lhe repassou a droga e nem sabia informar seu endereço, preferindo manter o silêncio sobre a origem do ilícito.

Diante da constatação de porte para consumo pessoal, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O envolvido foi orientado sobre os procedimentos legais, comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado e foi liberado. O material foi apreendido.

Veja também: “Comprou com o Bagdá”: Em caso recente, usuário foi flagrado com drogas e delatou traficante à PM em Ibateguara

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br.