Um homem de 43 anos foi condenado a mais de seis anos de prisão por extorsão e descumprimento de medida protetiva após ameaçar a própria mãe com uma arma branca, exigindo dinheiro. O caso aconteceu em dezembro de 2023, no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios, Alagoas. O réu, que já havia violado uma ordem de proteção judicial, tentou chantagear a mãe para conseguir dinheiro para comprar bebidas e drogas.
Segundo a denúncia, o acusado seguiu a mãe até sua casa, onde iniciou uma discussão ao ter seu pedido de dinheiro negado. Visivelmente alterado, ele passou a ameaçá-la com uma faca, dizendo frases como: “Você vai morrer e tanto a casa como o dinheiro que tiver no banco ficarão para mim.” A mãe, em um ato de coragem, denunciou o filho às autoridades.
O promotor de Justiça, Márcio Dória, destacou a importância da denúncia feita pela vítima e a gravidade do caso. “Infelizmente, ainda nos deparamos com casos onde filhos se rebelam contra os pais quando deveriam ter um vínculo de amor e gratidão”, comentou o promotor.
O réu foi condenado a seis anos, dois meses e três dias de reclusão em regime fechado, além de uma detenção adicional de quatro meses e 18 dias.