
Uma mulher foi atingida na cabeça por uma pedra arremessada pelo ex-marido e revidou usando uma foice na manhã de segunda-feira (5), em Canabrava, distrito de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. O incidente terminou com a prisão da mulher.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o ataque ocorreu por volta das 9h, quando o homem invadiu a residência da ex-mulher. Ele a agrediu com uma pedra e a ameaçou de morte. Em legítima defesa, a mulher pegou uma foice e golpeou o agressor na cabeça e no braço.
Após os golpes, o homem fugiu do local, enquanto a mulher foi levada por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Mais tarde, o homem foi localizado e recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde ficou em observação, mas não corre risco de morte.
A Polícia Militar prendeu a mulher e a encaminhou para a Polícia Civil, onde ela prestou depoimento. A foice utilizada no confronto foi apreendida pelas autoridades.