Um empresário, proprietário de uma academia no Alto da Boa Vista, próximo ao Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares, foi preso nesta quarta-feira (30) sob suspeita de importunação sexual contra uma aluna. A vítima, que não teve a identidade revelada, registrou um boletim de ocorrência após o episódio, que teria acontecido no primeiro dia dela na academia.
De acordo com o relato à polícia, ao chegar ao local, a mulher foi recebida pelo dono da academia, que a orientou a se dirigir a uma sala para realizar um registro padrão, com dados como peso, medidas e informações sobre alimentação, que seriam utilizados para acompanhar seu progresso. Segundo a vítima, a orientação parecia normal e ela seguiu as instruções.
Durante a avaliação, o empresário teria solicitado que a aluna ficasse apenas de calcinha e sutiã para uma foto, alegando que a imagem seria usada para comparações futuras entre o antes e depois de seu treinamento. A mulher, confiando no procedimento, concordou. No entanto, ela relatou que, em seguida, o homem se aproximou e tentou tirar sua calcinha, o que a fez perceber a situação. Assustada, a aluna rapidamente se vestiu e deixou o local aos prantos.
Após o ocorrido, a mulher buscou orientação jurídica e foi aconselhada por seu advogado a registrar a ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. O empresário foi detido pela polícia e responderá por importunação sexual.
O caso segue em investigação. Autoridades locais incentivam outras possíveis vítimas a também procurarem o CISP para registrar ocorrências e contribuir com as investigações.