
Um homem de 54 anos, morador do bairro Taquari em União dos Palmares, está sendo acusado de abusar sexualmente de sua filha de 13 anos. Segundo a menina, os abusos começaram quando ela tinha apenas oito anos de idade.
O caso foi descoberto durante uma palestra na escola sobre abuso infantil, na qual se discutia como os abusos ocorrem e que, geralmente, os abusadores são pessoas da família que mantêm as vítimas em silêncio sob ameaça. Durante a palestra, a menina correu para o banheiro da escola, visivelmente abalada.
Os professores, percebendo o comportamento da aluna, foram atrás dela para conversar. Foi então que ela contou que vinha sendo abusada pelo pai desde os oito anos. “Tudo o que está sendo falado na palestra eu estou vivendo desde os oito anos. Eu só queria que ele sumisse da minha vida”, desabafou a menina.
O pai, que é diácono da Igreja Assembleia de Deus e considerado uma pessoa acima de qualquer suspeita, teve o caso reportado ao Conselho Tutelar. A entidade já realizou os procedimentos e encaminhou a denúncia à polícia.
Segundo informações, o homem pretende se entregar, mas até o momento ainda não se apresentou.