A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar a morte de um menino de seis anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que teria sido espancado pelo próprio irmão, de 19 anos, também autista. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
De acordo com informações preliminares, o jovem foi detido e levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada no bairro Chã de Bebedouro, onde está recluso e será ouvido. As circunstâncias do ataque ainda não foram esclarecidas, mas a polícia apura o contexto familiar e os eventos que levaram à tragédia.
A vítima foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, a criança já chegou sem vida à unidade.
A mãe dos jovens relatou à polícia que o menino de seis anos foi atacado pelo irmão, mas não detalhou os motivos. Além dos dois filhos, a mulher teria outros filhos diagnosticados com TEA, segundo informações não confirmadas oficialmente pela polícia.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada pelos profissionais de saúde da UPA. “No local, uma criança de 6 anos teria dado entrada já sem vida. Há suspeitas de que ela tenha sido espancada pelo irmão, de 19 anos. Ambos seriam autistas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas”, diz o comunicado.