Cinco pessoas são presas em operações integradas da polícia em Palmeira dos Índios

As operações, denominadas "Escumalha" e "Alto do Cruzeiro", resultaram na expedição de 15 mandados de busca e apreensão e de prisão.

Viaturas da Polícia Militar | Foto: SSP-AL

Viaturas da Polícia Militar | Foto: SSP-AL

Cinco pessoas foram presas em duas operações integradas das polícias Civil e Militar, coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública, na cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. As operações, denominadas “Escumalha” e “Alto do Cruzeiro”, resultaram na expedição de 15 mandados de busca e apreensão e de prisão.

A primeira operação, denominada “Escumalha”, teve uma duração de seis meses e visava combater um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foram cumpridos seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão nos bairros Brivaldo Medeiros, Loteamento Edval Gaia, Vila Nova e Centro.

Durante uma das prisões, um indivíduo foi flagrado com um revólver, 10 munições calibre 38, 28 munições calibre 22, uma balança de precisão, quatro celulares e 33 gramas de cocaína.

Já a operação “Alto do Cruzeiro” teve como alvo um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. As investigações realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar evidenciaram a atuação desse grupo na região.

Todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.