Na tarde desta quarta-feira, 16, equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas iniciaram uma operação de busca pelo corpo de Alda Fernandes da Silva Lima, de 35 anos, conhecida como “Galega da Reciclagem“. A vítima, que vivia em situação de rua e era suspeita de cometer furtos na cidade de Palmeira dos Índios, foi espancada até a morte na noite anterior.
Fotos e vídeos de Alda começaram a circular em redes sociais e aplicativos de mensagens desde as primeiras horas da manhã, o que motivou a ação das forças de segurança. As autoridades foram acionadas para procurar o corpo da mulher em um córrego de difícil acesso, localizado na Travessa Antônio Matias, próximo ao Mercado Público.
Informações preliminares indicam que o corpo de Alda teria sido avistado com ferimentos graves na cabeça, possivelmente causados pelo espancamento. Entretanto, até o momento, as autoridades ainda não confirmaram a localização exata do corpo. A operação continua, com o Corpo de Bombeiros enfrentando desafios devido ao terreno íngreme e à corrente de água na região conhecida como Feira do Troca.
A Polícia Científica também foi mobilizada para atuar no caso, e o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca aguarda para realizar os exames necessários assim que o corpo for encontrado. A Polícia Civil segue investigando o crime, buscando identificar os responsáveis pela brutal agressão.