Caso de feminicídio em Maribondo: Cúmplice é localizado e preso horas depois do criem; autor continua foragido

O detido é o homem que estava conduzindo a motocicleta usada para levar o suspeito até a residência da vítima.

Tentativa de feminicídio em Maribondo | Foto: Reprodução

Tentativa de feminicídio em Maribondo | Foto: Reprodução

A Polícia Civil conseguiu prender um dos envolvidos no crime de tentativa de feminicídio registrado na manhã desta quarta-feira (23/8), no município de Maribondo, interior de Alagoas. O detido é o homem que estava conduzindo a motocicleta usada para levar o suspeito até a residência da vítima.

A vítima, uma mulher cuja identidade está sendo preservada, foi alvejada com dois tiros no abdômen. De acordo com informações fornecidas por parentes da vítima, o agressor era seu ex-marido, que aparentemente vinha insistindo para reatar o relacionamento.

O delegado Fernando Lustosa, que lidera a investigação na Delegacia de Viçosa, ofereceu detalhes sobre o andamento do caso. Ele afirmou que não há margem para dúvidas de que se trata de mais um terrível exemplo de tentativa de feminicídio.

O cúmplice, detido pela polícia, enfrentará acusações de participação no crime, além de cumplicidade na tentativa de feminicídio, uma vez que tinha conhecimento prévio do ataque que estava sendo planejado.

A busca pelo ex-marido da vítima continua, com equipes coordenadas entre Maribondo e Viçosa mobilizadas para localizá-lo. As autoridades estão solicitando sua prisão em virtude da tentativa de feminicídio, mesmo que ele ainda esteja foragido.