A Polícia Civil de Alagoas prendeu um casal que confessou ter assassinado um homem de 49 anos e incendiado o corpo, durante uma operação realizada nesta quinta-feira (17) em Rio Largo. O crime, ocorrido em setembro, chocou a população após o corpo da vítima, identificado apenas como Moacir, ser encontrado em um local já conhecido por desova de cadáveres.
De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, responsável pela investigação, o casal, formado por uma mulher de 30 anos e um homem de 29, foi detido e confessou o crime durante depoimento no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). “Apreendemos objetos, incluindo o cartão bancário da vítima. Ambos confessaram envolvimento na morte”, afirmou a delegada.
A motivação do homicídio, segundo a investigação, teria sido para ocultar o relacionamento extraconjugal entre a vítima, que era homossexual, e o homem preso. O suspeito revelou que tomou a decisão de matar Moacir após ser ameaçado de que o relacionamento seria exposto para sua esposa.
O corpo de Moacir foi encontrado sem roupas, carbonizado e com sinais de tortura e estrangulamento, a cerca de dois quilômetros de onde outros dois corpos haviam sido localizados recentemente, embora a polícia tenha esclarecido que não há conexão entre os casos.
Além das prisões, a operação da Delegacia de Homicídios de Rio Largo cumpriu mandados de busca e apreensão em diferentes locais, incluindo os bairros Clima Bom e Grota do Rafael, em Maceió, para coletar mais informações sobre outros homicídios registrados na região. A investigação segue em andamento.