O carro do prefeito de Olho d’Água do Casado, Zé da Emater (PT), foi atingido por disparos de arma de fogo na rodovia AL-220, entre o povoado Caboclo, em São José da Tapera, e o Distrito do Piau, em Piranhas, no Sertão de Alagoas. O prefeito não estava no veículo no momento do ataque, mas três funcionários da prefeitura, que retornavam de Maceió, estavam no carro.
De acordo com testemunhas, dois homens não identificados desceram de outro veículo e dispararam contra o carro do prefeito. Os tiros atingiram um dos pneus e a lateral do veículo. Mesmo com o pneu avariado, o motorista conseguiu manter o controle e fugir do local. Nenhum dos ocupantes ficou ferido.
As autoridades trabalham com a hipótese de tentativa de assalto, mas não descartam a possibilidade de motivação política, já que Zé da Emater tem um histórico de ameaças e violência envolvendo disputas eleitorais. Durante sua campanha de reeleição em 2020, o prefeito foi alvo de um ataque similar, quando também sofreu um atentado a tiros.
A polícia segue investigando o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
Durante as abordagens, os policiais realizam revistas nos condutores e passageiros, além de verificarem a situação dos veículos para identificar possíveis queixas de roubo ou adulteração.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que já deu início aos trabalhos para esclarecer o ocorrido.
A suspeita alegou ter agido em legítima defesa.
Em Penedo, os agentes realizaram buscas na residência do influenciador, onde foram apreendidos valores em reais, dólares e euros, além de joias, uma motocicleta e um quadriciclo.
Segundo denúncia, o professor teria feito declarações inapropriadas, como “os meninos são gostosos”, e tocado nas partes íntimas dos alunos, além de afirmar que “todos os meninos que não são dele, um dia serão”.