
Na última terça-feira (22), a polícia prendeu um homem em União dos Palmares suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio que ocorreu em março deste ano, em Rio Largo.
O suspeito, que estava escondido na cidade, foi detido após uma operação que o flagrou com uma arma de fogo. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo ataque brutal a um jovem de 20 anos, agredido com golpes de machado e facão.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, comandada pela delegada Rosimeire Vieira, a prisão do homem em União dos Palmares faz parte de uma investigação mais ampla.
Na manhã desta quarta-feira (23), outros dois suspeitos foram capturados: um homem de 30 anos e um adolescente de 17 anos. Ambos foram detidos em Rio Largo. As investigações indicam que o crime foi motivado pelo furto de um aparelho celular.
O crime aconteceu em março, quando os agressores invadiram a casa da vítima e a atacaram com machado e facão. A vítima sobreviveu ao ataque, prestou depoimento à polícia e reconheceu os suspeitos. Após o crime, os envolvidos fugiram, mas, agora, com as recentes prisões, todos os suspeitos estão sob custódia.
Os detidos serão encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça.