
As buscas pela bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, desaparecida desde os 15 dias de vida, seguem nesta terça-feira (15) em Novo Lino, município localizado na Zona da Mata de Alagoas. O delegado Igor Diego, responsável pelo caso, revelou que duas linhas de investigação estão em andamento.
De acordo com a autoridade policial, a polícia trabalha com a possibilidade de que a recém-nascida ainda esteja viva, mas também investiga a hipótese do falecimento da bebê.
Nesse segundo cenário, a prioridade passa a ser a localização do corpo, para que seja possível avançar na apuração das circunstâncias da possível morte, incluindo a motivação e autoria do crime.
A versão inicial apresentada pela mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, foi de que a filha teria sido sequestrada por um grupo armado, que a teria tomado de seus braços às margens da BR-101 e fugido em direção ao estado de Pernambuco. No entanto, a polícia já descartou a possibilidade de sequestro.
Segundo a investigação, Eduarda apresentou sucessivas mudanças em seu depoimento. Até o momento, ela teria fornecido cinco versões diferentes dos acontecimentos.