Imagens de câmeras de segurança flagraram uma sequência de assaltos realizados por uma dupla de criminosos na noite dessa terça-feira (4/7), nos bairros de Murilópolis e Jacintinho, em Maceió. Os ladrões renderam funcionárias de duas lojas e levaram diversos produtos de valor, incluindo notebooks e aparelhos telefônicos.
A primeira ação criminosa ocorreu por volta das 18h24 no Jacintinho. As imagens mostram o momento em que um dos assaltantes, vestindo um moletom raglan nas cores cinza e preto, calça jeans e tênis, aborda uma funcionária de uma loja de eletrônicos e variedades.
O criminoso, armado, conseguiu tomar o celular pessoal da vítima, que estava atrás de um balcão de vidro. Em seguida, ele se dirige às prateleiras para recolher os produtos. Enquanto isso, o segundo assaltante, usando uma camisa preta do CSA, obriga outra funcionária a entregar outros aparelhos expostos na vitrine. Durante o roubo, as câmeras captaram o assaltante na frente da funcionária, zombando enquanto ela chorava.
Após finalizarem o primeiro crime, os criminosos dirigiram-se ao bairro de Murilópolis. Lá, pararam em frente a uma loja de material esportivo. Nas imagens de uma câmera de segurança, é possível ver uma funcionária recolhendo os materiais de divulgação do lado externo do estabelecimento para encerrar as atividades do dia.
Enquanto a mulher entra no local, a dupla desce do carro, sobe a rampa e consegue adentrar a loja. Segundo a proprietária, foram levados um notebook, dois aparelhos celulares, roupas e os cartões de crédito da funcionária.
Para piorar, os suspeitos trancaram a vítima dentro do estabelecimento e jogaram as chaves do lado de fora. A funcionária precisou gritar e bater na porta até que uma pessoa que passava pelo local conseguisse destrancá-la.
Pisão dos suspeitos:
Os dois suspeitos foram presos em uma ação da polícia militar no bairro de Levada. Um deles, um homem de 22 anos cuja identidade não foi revelada, fugiu a pé ao avistar uma viatura da polícia se aproximando, o que levantou suspeitas. Ele entrou em uma residência, mas a polícia obteve autorização para realizar uma busca no local.
Durante a busca, um revólver calibre 38, três celulares e 160g de maconha foram encontrados dentro da casa. O outro suspeito, identificado como Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos, admitiu ser o proprietário da arma. Ambos os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes e ficarão à disposição da justiça.