Policial

Armado com faca, homem é preso após chamar policial de “filho de rapariga” em São José da Laje

Suspeito estava embriagado, ameaçou moradores e precisou ser algemado após insultar os militares durante a abordagem.

Atualizado 4 meses atrás
Viatura da PM | © Josival Meneses
Viatura da PM | © Josival Meneses

Um homem foi preso na noite da última quarta-feira (15), em São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, após insultar policiais militares e portar uma faca durante uma abordagem no centro da cidade. O caso aconteceu por volta das 21h, na Rua da Conceição, e foi registrado pela equipe do CISP Laje como desacato.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu uma denúncia de ameaça envolvendo um homem em visível estado de embriaguez. Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito bastante alterado, proferindo ofensas contra moradores da região.

Faca apreendida e ofensas aos policiais

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma faca tipo peixeira, marca Tramontina, presa à cintura do homem. O objeto foi apreendido por questão de segurança.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito se recusou a cooperar e passou a gritar, ordenando que os policiais “atirassem nele”. Em meio à confusão, ele chamou um dos militares de “filho de r@parig#”, configurando o crime de desacato a autoridade.

Diante da agressividade, foi necessário o uso de algemas para conter o homem, que continuava bastante alterado.

Após ser detido, o suspeito foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.

A vítima da ameaça, que estava com o neto no colo no momento da confusão, decidiu não representar criminalmente, e por isso o procedimento relacionado à ameaça não foi formalizado.

Após a lavratura do termo, o homem foi liberado.

Material apreendido

  • 01 faca peixeira Tramontina

O caso chamou atenção pela violência verbal e pelo fato de o homem estar armado e embriagado em via pública. A Polícia Militar de Alagoas reforçou que o desacato e as ameaças contra agentes da lei são crimes e que atitudes desse tipo não serão toleradas.