Após homicídio em Murici, 2º BPM prende criminosos com 158 kg de drogas

Dos entorpecentes apreendidos, 125 kg eram de maconha e 33,6 kg de cocaína.

Operação do 2 BPM - @Reprodução

Na noite de quinta-feira (4), uma operação policial conjunta entre o serviço de inteligência e guarnições do Pelopes do 2º Batalhão culminou na prisão de uma dupla e na apreensão de uma enorme quantidade de drogas no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A operação, que apreendeu aproximadamente 158,60 kg de entorpecentes, foi considerada uma das mais importantes na luta contra o tráfico de drogas no estado.

Dos entorpecentes apreendidos, 125 kg eram de maconha e 33,6 kg de cocaína. A descoberta das drogas se deu após informações obtidas pelo serviço de inteligência, que apontavam a participação de um carro modelo Fiesta, de cor branca, em um homicídio ocorrido no mesmo dia na cidade de Murici. As informações levaram os militares até uma localidade no Benedito Bentes, onde o veículo estava.

Ao chegarem no local indicado, na Avenida Cachoeira do Meirim, os militares encontraram o automóvel suspeito. Durante a busca veicular e pessoal, foram encontrados aproximadamente três tabletes de maconha. O condutor do Fiesta confessou sua participação no homicídio em Murici, relatando que dirigiu o carro que transportou os executores até a vítima. Ele também admitiu que a droga encontrada no veículo estava a caminho de um negócio.

Em um acontecimento paralelo, outro carro foi avistado pelas equipes policiais fazendo uma manobra brusca na tentativa de fuga. Após perseguição, os militares abordaram o veículo, identificando o motorista como o possível comprador da droga. No carro, foram encontrados mais 14 tabletes de maconha. O homem estava sem documentos, o que levou os militares até sua residência para identificação. Lá, uma grande quantidade de drogas foi encontrada empilhada e armazenada em caixas de papelão.

Os dois homens foram detidos e, junto com as drogas, encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A polícia continuará a investigação para avaliar todo o material apreendido e determinar o valor monetário das drogas.

Com informações da assessoria