Adolescente acusada de matar a mãe envenenada em AL é apreendida

O mandado foi emitido pela 1ª Vara da Infância

Viatura da Polícia Civil de Alagoas | © Cortesia

Viatura da Polícia Civil de Alagoas | © Cortesia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão de um homem e a apreensão de uma jovem na capital fluminense na última quarta-feira (3). Os indivíduos, acusados de assassinato, estavam em fuga após serem identificados como responsáveis pela morte de Valdiclea da Silva Ferreira, envenenada em Arapiraca. A jovem apreendida é a filha da vítima.

A operação, em colaboração entre a Delegacia de Homicídios de Arapiraca e a DHPP do Rio de Janeiro, sob a coordenação do Delegado Everton Gonçalves, teve seu sucesso anunciado na manhã de quinta-feira. O homem foi abordado em Bonsucesso, saindo de um banco, enquanto a filha da vítima foi encontrada em uma residência na Comunidade da Maré.

A Polícia Civil revelou que Valdiclea possivelmente consumiu o veneno durante um jantar preparado pela filha, vindo a óbito em 1º de agosto de 2022, apesar dos esforços médicos. Análises periciais identificaram o veneno como terbufós, um inseticida-nematicida extremamente tóxico. A eficiência da Polícia Científica foi crucial na resolução do caso, destacada pelo Delegado Gonçalves.

Para a captura dos suspeitos, mandados foram emitidos pela 1ª Vara da Infância e pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.