Um homem de 42 anos, acusado de furto qualificado e formação de quadrilha, foi preso na manhã de quinta-feira (1º) em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em 2005, quando o suspeito, junto com outros cúmplices, furtou gado na zona rural de Jaramataia, nas proximidades do Povoado do Bacural.
Ele foi preso em flagrante na época, mas posteriormente liberado por meio de um alvará de soltura. Aproveitando a liberdade, o indivíduo mudou-se para diferentes municípios até se estabelecer em Três Lagoas, onde viveu por quase 15 anos.
A Polícia Civil de Alagoas emitiu um mandado de prisão preventiva contra o homem em março de 2023. Desde então, ele era considerado foragido. Recentemente, a Seção de Investigação Geral (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas receberam uma solicitação de apoio para localizar o suspeito.
Com base em investigações e levantamentos realizados pelo NRI, os agentes da SIG localizaram o homem em uma residência no Bairro Santa Luzia, onde efetuaram a prisão. Após ser detido, ele foi levado para a Delegacia de Três Lagoas para a realização dos procedimentos legais e ficou à disposição do Poder Judiciário.
A SIG de Três Lagoas agradeceu a colaboração da população e reforçou a importância de denúncias anônimas para combater a criminalidade.
