2º BPM captura homem acusado de abuso sexual contra criança em Colônia Leopoldina

A ação foi comandada pelo Tenente Coronel Nilton Rocha, comandante do 2° BPM.

Militares durante operação | © Cortesia / 2º BPM

Militares durante operação | © Cortesia / 2º BPM

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma operação conjunta coordenada pelo serviço de inteligência do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da 2° Companhia (Cia) resultou na localização e captura de um indivíduo com mandado de prisão em aberto por abuso sexual contra uma criança na cidade de Colonia Leopoldina.

A ação foi comandada pelo Tenente Coronel Nilton Rocha, comandante do 2° BPM, que deslocou as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 2° BPM e da 2° Cia para o distrito de Canastra, onde o acusado estava localizado.

A operação teve êxito na captura do indivíduo, que foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia de União dos Palmares para os procedimentos legais. O trabalho integrado entre os órgãos de inteligência e as unidades policiais foi fundamental para identificar e capturar o acusado, garantindo que ele seja responsabilizado pelos seus atos.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em (18/5), tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violência sexual contra os mais jovens.

Essa data busca promover a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, além de estimular a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na prevenção e combate a esse tipo de crime.