
Em menos de quatro dias, três pessoas foram presas na tentativa de entrar com drogas no Sistema Prisional de Maceió e na Casa de Custódia. O primeiro caso foi registrado na última quinta-feira (18), quando Eduarda dos Santos, foi presa tentando entregar palmas de bananas recheadas de maconha. Ela iria entregar a droga para o reeducando Josivaldo dos Santos, que está preso no Sistema Prisional.
O segundo caso foi registrado na última sexta-feira (19), quando o ato foi repetido por Luciana dos Santos Guimarães, que usou a mesma estratégia para levar drogas até seu filho, Lucas Guimarães do Nascimento, que se encontra preso no modulo dois (2), do presídio Cyridião Durval.
O último caso foi registrado neste último domingo (21), na Casa de Custódia, conhecida como Cadeião, em Maceió.. Desta vez, a estratégia utilizida foi de entrar com sabonetes recheados de maconha.
Yasmin Natália Silva Mendes, 19 anos, tentou burlar o sistema de segurança para entregar as drogas ao esposo que se encontra preso. A acão foi percebida pelos policiais através de uma equipamento de raio-x do Cadeião. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e será autuada por tráfico de drogas.