publicidade
publicidade
Polícia

Violência: Uma pessoa morre e oito ficam feridas em atentados na Grande Maceió

Os casos ocorreram em Maceió, bem como na Barra de São Miguel, município do Litoral Sul do estado

Publicado: | Atualizado em 04/02/2019 14:40


Carro do IML e IC (Crédito: Gustavo Lopes/BR104)
Carro do IML e IC (Crédito: Gustavo Lopes/BR104)

O Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) registrou nove crimes contra a vida na capital e na região metropolitana apenas no plantão das últimas 24 horas. Os casos ocorreram em Maceió, nos bairros São Jorge, Riacho Doce, Petrópolis, Chã da Jaqueira, Jacintinho e Levada, bem como na Barra de São Miguel, município do Litoral Sul do estado.

No São Jorge, Irlandes Alexandre Silva, de 30 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na região do abdômen. Ele foi encaminhado por populares ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave. A vítima teria entrado na área vermelha e foi encaminhada para procedimento cirúrgico.

No bairro de Riacho Doce, na região Norte da capital, Rudson Floriano de Melo Santos, de 39 anos, foi alvejado com dois tiros próximo ao antigo Clube dos Magistrados durante um atentado, sendo no braço esquerdo e na perna direita.

No Jacintinho, Zezito Alexandre da Silva, 53 anos, foi atingido por vários golpes de arma branca. A vítima informou aos policiais que foi ferida após reagir a um assalto. Zezito foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhado ao HGE.

+ Criminosos roubam moto e atiram contra vítimas em Maceió

No bairro da Levada, parte baixa da capital, Edvan Alves da Silva Santos, 24 anos, foi atingido por um golpe de arma branca na região do tórax. Ele foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi informado.

Na parte alta da cidade, no bairro do Jardim Petrópolis, uma tentativa de chacina foi registrada pela polícia na noite desse domingo (03). Ficaram feridos e foram socorridos: Renata Mikaeli Carvalho Bento, de 21 anos, ferida no abdome, um adolescente de 14 anos, atingido nas nádegas, Emerson Roberto Silva de Lima, de 21 anos, atingido por dois tiros no ombro esquerdo, e Pedro Marinho da Silva, de 23 anos, baleado na mandíbula esquerda e na clavícula. Este não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na região metropolitana, na Barra de São Miguel, Carlos Eduardo Carvalho Caetano, de 19 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância do município.

veja também

HGE | © Reprodução
Alagoas
Jogador do FF Sport é ferido a golpes de faca por dirigente do clube

O time disputa a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano.


Viatura da Polícia Civil | © PCAL
Operação
Operação combate abuso sexual contra crianças e adolescentes em AL e mais 12 estados

Além dos estados brasileiros, outros seis países realizam a operação cumprindo mandados de busca e apreensão.


Hospital Regional da Mata | © Alyson Santos
Polícia
Segunda vítima de atentado no Newton Pereira segue internada no HRM

De acordo com informações, ela teve que passar por procedimentos cirúrgicos.


Veículo apreendido | © PRF/AL
Polícia
Carro roubado há 7 meses é recuperado pela PRF em União dos Palmares

O proprietário informou que havia adquirido em um aplicativo, mas não tinha nenhum documento que comprovasse a aquisição.


Homem algemado por policial | © Ilustração
Polícia
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de mulher embriagada

O caso aconteceu na noite deste domingo (26), no bairro do Poço, parte baixa da capital alagoana.