Vingança motivou assassinato de mulher em Maceió, confirma polícia

Daniela Michela Gonçalves da Silva, de 25 anos, era casada com o filho da vítima; polícia procura atirador

Suspeito de atirar na mulher está foragido — © Reprodução

Suspeito de atirar na mulher está foragido — © Reprodução

Maceió — A Polícia Civil (PC) confirmou que o crime contra Ana Paula Justino, de 46 anos, assassinada com diversos disparos de arma de fogo na manhã dessa segunda-feira (9), no bairro da Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió, foi motivado por vingança.

O crime foi arquitetado e mandado pela ex-nora, Daniela Michaela Gonçalves da Silva, de 25 anos, presa em flagrante ainda ontem, junto com um dos comparsas, identificado como Rumenike Rosalino da Silva, conhecido como Rubinho, de 24 anos.

De acordo com o delegado Bruno Emilio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) da Capital, Ana Paula foi morta porque era contra que o filho voltasse a se reconciliar com a acusada. Uma terceira pessoa envolvida no crime está foragida.

“Daniela é ex-nora da vítima e em razão desta não concordar que o filho reatasse o relacionamento teria planejado a morte da ex-sogra com a ajuda de Rumenike Rosalino da Silva, conhecido como Rubnho, de 24 anos, e outro indivíduo que se encontra foragido”, explicou o delegado Bruno Emilio.

+ Dois homens são presos acusados de tentar matar jovem a golpes de pá de pedreiro

Após o crime, ocorrido na manhã desta terça-feira (8), as equipes da DHPP iniciaram o trabalho de investigação, e na noite de ontem mesmo, os policiais civis, sob o comando dos delegados Bruno Emilio e Medson Maia, efetuaram a prisão em flagrante de Daniela e Rumenike.

O delegado Bruno Emilio disse ainda que as investigações continuam com o objetivo de prender o autor material do crime, que está foragido. Denúncias anônimas podem ser feitas através do número 181.

*com informações da assessoria