Vigilante foi morto por enteado enquanto dormia; adolescente confessou crime

Menor e sua genitora foram ouvidos pelo delegado Antonio Nunes, responsável pela investigação do homicídio, nesta quarta-feira (9).

Crime aconteceu na Fazenda Piroas, no povoado Santa Fé — © Rayanne Rodrigues/BR104

Crime aconteceu na Fazenda Piroas, no povoado Santa Fé — © Rayanne Rodrigues/BR104

O adolescente suspeito de matar o padrasto, o vigilante Zé Maria, de 47 anos, se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (09/12). O crime aconteceu na Fazenda Piroas, localizada na zona rural de União dos Palmares, na manhã da última segunda-feira (07/12).

De acordo com informações colhidas pelo BR104, o menor se apresentou na 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) que fica no Centro do município, acompanhado de sua genitora e um advogado. Eles foram ouvidos pelo delegado Antonio Nunes, responsável pela investigação.

O advogado da família, Marcos Paulo, disse à reportagem que o adolescente confessou ter efetuado os disparos contra o padrasto e alegou que o crime foi motivado por violência doméstica. Inclusive, ainda segundo o advogado, o menor vem sofrendo ameaças e prefere se resguardar.

Relatos de testemunhas à polícia dão conta que o adolescente, de 15 anos, foi visto na companhia do vigilante na noite anterior ao crime. Porém, no dia seguinte, o suspeito teria fugido e não foi encontrado pelos agentes na residência, bem como a arma e a moto da vítima.

O imóvel onde aconteceu o homicídio pertence a promotora de Justiça Neide Camelo. A vítima estava de bruços na cama de um dos quartos da casa e apresentava cinco marcas de tiro na região da cabeça. No local, a polícia também encontrou 33 armas artesanais e munições.

Ainda segundo a PM, o material foi encontrado após buscas no imóvel. A polícia, no entanto, não informou a quem pertence o armamento. Todo o material apreendido foi apresentado na 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para serem feitos todos os procedimentos necessários.

Polícia Militar esteve no local — © Rayanne Rodrigues/BR104