Vigilante é morto a tiros em União dos Palmares; enteado é suspeito, diz polícia

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (07), na Fazenda Piroas. Segundo a PM, suspeito fugiu e ainda não há motivação para o crime.

Um homem identificado apenas como Zé Maria, de idade não informada, foi morto com vários tiros na cabeça na madrugada desta segunda-feira (07/12), em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O enteado da vítima, de 16 anos, é o principal suspeito de cometer o crime.

De acordo com informações repassadas à reportagem pelos militares da Força Tarefa, pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e responsáveis por atender a ocorrência, o homem foi alvejado por pelo menos quatro disparos de arma de fogo no quarto, quando estava deitado em sua cama.

Um militar, que preferiu não ser identificado, afirmou que o crime trata-se de uma execução. A moto do vigilante e a arma que ele utilizada para trabalhar não foram encontradas no local. Além disso, a PM também encontrou munições e uma arma de caça, ambas de calibre não informado.

O imóvel onde aconteceu o homicídio fica na Fazenda Piroas, localizada nas proximidades do povoado Santa Fé, na zona rural da cidade. Hernanes Jovêncio da Silva, que cuida dos aninais da propriedade, disse ao BR104 que ao chegar na residência na manhã de hoje, chamou pelo colega, porém sem êxito.

Crime aconteceu na Fazenda Piroas, no povoado Santa Fé — © Rayanne Rodrigues/BR104

“Eu sai de casa antes das 5h. Quando cheguei vi a porteira aberta, entrei e chamei por ele. A moto dele já não estava aqui. Como não vi ninguém, resolvi esperar a caseira chegar e assim que ela chegou e entrou, fui embora para o campo. Quando eu estava no curral cuidando dos animais, ela chegou dizendo que ele estava morto”, relatou.

Embora não tenha encontrado a motocicleta do vigilante, Hernanes contou que não deu atenção para o fato, haja vista que sempre que chegava no seu trabalho, a vítima já havia largado. Afirmou ainda que sempre via quando Zé e adolescente chegavam para trabalhar.

A Polícia Militar informou que quando chegou ao local não encontrou o suspeito na casa. Uma guarnição foi até a residência do vigilante, informou sobre o caso aos familiares, entretanto, não obtiveram informações sobre o paradeiro do adolescente e principal suspeito.

O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para fazer a perícia e recolher o corpo da vítima, respectivamente. O caso será investigado pelo delegado Antonio Nunes, da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP). Ainda não há motivação para o crime.

[sliderpro id=”133″]