Vídeo: Veja momento em que pai acusado de estuprar filha em União é preso

Durante depoimento, o acusado alegou que as relações sexuais ocorriam com o consentimento da vítima, segundo a polícia.

Momento em que acusado de estuprar filha é preso em União dos Palmares; delegado falou sobre o caso | © Reprodução

Momento em que acusado de estuprar filha é preso em União dos Palmares; delegado falou sobre o caso | © Reprodução

Um vídeo registrou o momento da prisão do agricultor Carlos Antônio da Silva, de 35 anos. O homem é acusado de estuprar a própria filha, de 16 anos, desde que ela tinha 9 anos, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.

A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (29/12) e se deu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça local. Foram mobilizados policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), coordenados pelo delegado Edberg Sobral de Oliveira.

O vídeo registrado por moradores da localidade mostra o momento final da prisão, que ocorreu no distrito de Rocha Cavalcante. Nele, o acusado aparece algemado, com a camisa no ombro e vestido com uma bermuda branca, sendo conduzido por um agente até a viatura.

De acordo com o delegado Edberg, responsável pelas investigações, após chegar na delegacia, o homem confessou, durante interrogatório, a existência das relações sexuais, contudo, alegou que tudo acontecia com o consentimento da vítima.

“Importante mencionar que por ser uma uma criança com menos de quatorze anos, existe uma presunção absoluta de incapacidade, o que faz com que todo esse essa conduta tenha repercussão penal”, pontuou a autoridade policial.

Edberg disse ainda que Carlos deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. “Estamos concluindo o inquérito policial com a autoria de materialidade existente e vamos remeter ao Ministério Público para iniciação do processo judicial”, concluiu.