Vídeo: Polícia Civil divulga vídeos de arrombamentos em casas lotéricas

De acordo com o delegado Tiago Prado, a série de arrombamentos vêm sendo investigadas desde 2018

De acordo com o delegado Tiago Prado, a série de arrombamentos vêm sendo investigadas desde 2018 (Crédito: Reprodução)

De acordo com o delegado Tiago Prado, a série de arrombamentos vêm sendo investigadas desde 2018 (Crédito: Reprodução)

Alagoas – A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), divulgou na tarde dessa segunda-feira (1º), um vídeo das ações de um grupo criminoso especializado em arrombamentos a casas lotéricas no estado. De acordo com as investigações, eles atuam também em outros quatro estados do Nordeste.

Nas imagens divulgadas, é possível ver dois homens, encapuzados, agindo ao longo da madrugada, utilizando um “pé-de-cabra” para arrombar as portas e o cofre de uma loteria, causando um grande prejuízo aos proprietários dos estabelecimentos e aos moradores dessas pequenas cidades, que ficavam sem o serviço por alguns dias.

De acordo com o delegado Tiago Prado, desde 2018 a DEIC investiga uma quadrilha que cometeu uma série de arrombamentos. Ainda segundo o delegado, em um mês os suspeitos já roubaram dez estabelecimentos em Alagoas. Esses roubos foram ligados a outros 42 arrombamentos.

“A investigação avançou nos últimos dias, pois a DEIC concluiu que eles são suspeitos de praticaram 42 arrombamentos de lotéricas e agências dos Correios em cidades do interior dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará”. afirmou.

+ Homem é preso com arma de fogo durante abordagem em Ibateguara

O delegado informou ainda que somente em 2019, já foram contabilizados dez arrombamentos em cidades do Sertão e Agreste alagoano.

Com a divulgação do vídeo, a polícia espera identificar e localizar os acusados. Qualquer denúncia pode ser realizada pelo disque denúncia: 181. O sigilo é garantido.

Confira o vídeo:

*com PC/AL