Vídeo: PM nota assalto à clínica enquanto era atendido por dentista e reage

O militar conseguiu sacar a arma, feriu um dos assaltantes e prendeu outro; nada foi roubado.

Policial de folga evita assalto em consultório odontológico no DF | © Reprodução

Policial de folga evita assalto em consultório odontológico no DF | © Reprodução

Nesta quinta-feira (11/11), câmeras de segurança de uma clínica odontológica em Ceilândia, no Distrito Federal, registraram uma tentativa de assalto e a reação de um policial militar que estava deitado na cadeira do dentista enquanto era atendido.

O fato ocorreu por volta das 10h28 da manhã. As imagens mostram quando dois homens, armados com facas, entram no local e sentam nas cadeiras da sala de espera. Eles anunciam o assalto no momento em que a recepcionista chega.

Enquanto um deles rende uma senhora que aguardava atendimento e a secretária da clínica, o outro segue para um dos consultórios. No entanto, o que os assaltantes não sabiam é que, lá dentro, a pessoa atendida era um subtenente da PMDF.

O vídeo mostra que o policial demorou alguns segundos para perceber a movimentação atrás dele, mas ao notar que funcionários e pacientes estavam entrando na sala, por estarem sendo ameaçados por um dos ladrões, ele saiu da cadeira e deitou no chão.

Com uma faca em punho, um dos bandidos chega para atacar o subtenente, que reage e entra em luta corporal com ele. Na ação, o policial rende um assaltante, saca a arma e dispara contra outro, que até tenta resistir, mas cai no chão.

O suspeito ferido foi atingido no braço e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele estava consciente, orientado e estável. O comparsa acabou sendo encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Confira o vídeo na íntegra: