Vídeo mostra momento da prisão do jovem acusado de encomendar morte do pai

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (01), em Joaquim Gomes. Três pessoas - entre elas o filho da vítima - foram presas pelo crime.

Leandro Bonifácio, de 22 anos, sendo levado para a guarnição policial — © Reprodução

Leandro Bonifácio, de 22 anos, sendo levado para a guarnição policial — © Reprodução

Um vídeo que está circulando, nos grupos dos aplicativos de mensagens, mostra o momento exato da prisão do jovem Leandro Bonifácio, de 22 anos, acusado de ter planejado um assalto, que terminou com o assassinato do próprio pai, José Nilton da Silva, de 58 anos, no município de Joaquim Gomes.

As imagens gravadas pela própria polícia, mostram o momento em que os agentes chegam à residência da família, no bairro Abolição, em União dos Palmares, vão até a cozinha e conduzem o jovem até à guarnição policial. Além dele, outras duas pessoas foram presas de envolvimento no crime.

Também é possível perceber que no momento em que a polícia entra no imóvel, os familiares que estavam na sala, entram em desespero, enquanto alguns começam a questionar o motivo pelo qual Leandro está sendo detido. “Ele matou o pai”, responde um policial.

Nilton foi morto a tiros em um trecho da BR-101, durante uma tentativa de assalto, conforme a versão inicial. Os criminosos o teriam abordado. E no momento em que a vítima tentou pegar as suas muletas, foi alvejado. Segundo esta versão, os assaltantes acreditavam que o homem iria pegar uma arma de fogo.

Nesta terça (02), quando foi preso, Leandro afirmou ter planejado o assalto, que resultou na morte do pai, em depoimento. Ele disse ter pago R$ 3 mil aos criminosos, mas que o objetivo não era matar Nilton, apenas assaltá-lo. E o carro usado no crime teria sido locado poucos dias antes em Maceió.

Confira o vídeo:

Jose Nildo e Leandro Bonifacio — © Reprodução