Vereadora é detida em Santana do Ipanema por suposto crime eleitoral

A vereadora foi presa acusada de fazer boca de urna próximo a uma escola

Eliana Fofa (PSL-AL), foi detida enquanto fazia boca de urna no município de Santana do Ipanema (Crédito: Jean Souza)

Eliana Fofa (PSL-AL), foi detida enquanto fazia boca de urna no município de Santana do Ipanema (Crédito: Jean Souza)

Santana do Ipanema – Na tarde desse domingo (28), a vereadora Eliana da Silva Bezerra, mais conhecida por Eliana Fofa (PSL-AL), foi detida enquanto fazia boca de urna no município de Santana do Ipanema, Sertão Alagoano.

Segundo informações, a ocorrência foi registrada pelo Ministério Público (MP-AL).
Informações apontam que a vereadora estava distribuindo lanches e brindes a eleitores próximo do colégio Laura Chagas, onde estava concentrado o local de votação. A Polícia Civil informou que Eliana alegou não ser verdadeira a acusação.

Segundo o promotor de Justiça Luiz Tenório, foi constatado que o veículo da vereadora estava cheio de presentes e adesivos do candidato Fernando Haddad (PT). O flagrante foi feito pelo promotor, que constatou que o carro da vereadora, que é do partido de Jair Bolsonaro (PSL), estava realmente com os objetos.

O diretório do Partido Social Liberal (PSL) se manifestou e disse, em nota, que se ela errou, deve ser responsabilizada, e acrescentou que “o partido existe antes mesmo do Bolsonaro se filiar, então, é até possível que ela apoie o outro candidato. Ela agiu errado, tem que pagar. As pessoas têm que aprender a respeitar a lei.”

A polícia informou que todo o material foi recolhido, e ela foi conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos. Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi liberada.

Eliana ficou como suplente após disputar as eleições municipais em 2016. Em 2017, tomou posse na Câmara no lugar do Vereador Genildo Bezerra da Silva. Um inquérito Policial foi instaurado, a vereadora será investigada se houve a prática de compra de votos.