Vereador mentiu sobre sequestro em Boca da Mata, afirma Alfredo Gaspar

O parlamentar havia relatado ter sido alvo de um sequestro por três homens armados e que teve suas contas zeradas.

Secretário Alfredo Gaspar publicou um vídeo falando sobre o falso sequestro | © Reprodução

Secretário Alfredo Gaspar publicou um vídeo falando sobre o falso sequestro | © Reprodução

O vereador por Boca da Mata, no interior de Alagoas, de 35 anos, mentiu sobre ter sido vítima de um sequestro relâmpago ocorrido na noite da última quarta-feira (27/10), na zona rural da cidade.

A informação foi confirmada pelo secretario de Segurança Pública do Estado (SSP/AL), Alfredo Gaspar de Mendonça, que acompanhado do delegado Mário Jorge Barros, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (28).

Gaspar disse que mobilizou o aparato de segurança do Estado para investigar o caso. Contudo, foi informado pelo próprio vereador que o sequestro não ocorreu. As declarações teriam ocorrido após o edil ingerir bebida alcoólica associada a remédio controlado.

Pelas redes sociais, o parlamentar havia relatado ter sido alvo de um sequestro, em um trecho da AL-105. Ele teria teria sido surpreendido por três homens armados com fuzis, que utilizaram cones na rodovia para emboscá-lo.

Enquanto conduzia o seu carro, o político disse que os suspeitos pediram as suas credenciais e mexeram em seu celular. Ainda conforme o vereador, todo o dinheiro de suas contas, incluindo do chefe especial, foi retirado.

Ele foi deixado na divisa entre Alagoas e Sergipe, em uma estrada vicinal, e sem camisa. Ainda muito nervoso, o político contou que teve a ajuda de dois homens que o levaram até um posto de combustível, em São Sebastião.

Alfredo assegurou que o parlamentar deverá “esclarecer os fatos perante as autoridades policiais”. Já o delegado Gustavo Xavier, que atua na região, disse que o edil deverá ser investigado não só por falta comunicação, mas também se o veículo dele foi queimado de forma proposital, visando fraude ao seguro.