Um morre e dois ficam feridos após atentado em Santana do Mundaú

O jovem tentou escapar dos criminosos mas acabou morrendo em frente a uma creche

Jovem morto em Santana do Mundaú - @BR104

Um atentado a bala deixou ao menos um morto e dois feridos na cidade de Santana do Mundaú, no interior de Alagoas. O caso aconteceu por volta das 21 hrs, enquanto um grupo de amigos bebiam na porta de casa.

De acordo com informações preliminares, pelo menos três homens encapuzados chegaram ao local e efetuaram vários disparos, atingindo pelo menos três pessoas. As vítimas, mesmo feridas, tentaram fugir, mas Josenildo Augusto dos Santos, de apenas 23 anos, foi perseguido até a porta de uma creche, onde os criminosos o alcançaram e dispararam mais tiros, levando-o a óbito no local.

Em entrevista ao BR104, a esposa da vítima, Patrícia, relatou o que aconteceu:

“A gente estava na praça, tomando uma garrafa de Pitú e uma Coca, e do nada chegaram uns caras encapuzados. Eles se aproximaram de nós, ficaram um pouco distantes e começaram a atirar. Naquele momento, tudo que conseguimos fazer foi correr. Eu fui para o lado do mercado, meus amigos correram para o outro lado, e meu marido também tentou fugir. Infelizmente, o que aconteceu depois foi o que aconteceu”.

As vítimas feridas foram socorridas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para preservar a cena do crime e realizar diligências na cidade. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O Instituto de Criminalística também foi acionado para realizar a perícia no local, e o corpo de Josenildo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Guarda Municipal de Santana do Mundaú – @BR104