Trio é preso suspeito de participação em golpe contra companhia aérea

O grupo realizava a emissão de passagens área de forma gratuita e vendia para uma agência de turismos

Central de Flagrantes — © Arquivo/Voz das Comunidades

Central de Flagrantes — © Arquivo/Voz das Comunidades

Maceió – Foram presos na noite dessa quarta-feira (16), três jovens, suspeitos de participação em um golpe contra uma companhia aérea, o prejuízo ficou em torno de R$ 9 milhões. O trio trabalha em uma empresa de call center situada no bairro do Benedito Bentes, na arte alta de Maceió.

Os suspeitos foram identificados como Vanessa Willa da Costa Vanderlei Pereira, de 25 anos; Romário Delfino Mendonça, de 20 anos e Lucas Soares da Silva, de 23 anos. O grupo realizava a emissão de passagens área de forma gratuita, e vendia para uma agência de turismo em São Paulo.

O Gerente Geral Antifraude e Segurança Corporativa da Almaviva – que pediu para não ser identificado – explicou que o trio já estava sendo investigado há algum tempo. Eles geravam boletos e entravam em contato com Alexandre – considerado o líder do grupo na capital e já trabalhou na empresa como supervisor.

+ Polícia pedirá prisão de suspeito de abusar sexualmente das filhas em Branquinha

As passagens vendidas em São Paulo tinham um alto valor comercial. Alexandre ficava com uma parte do dinheiro e dividia o valor com os suspeitos, enquanto a agência ficava com a maior parte. Já a companhia aérea não recebia nenhuma quantia.

O trio foi conduzido até a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista e ficarão à disposição da Justiça. Eles confessaram a participação no esquema e devem responder por organização criminosa.