Pilar – Há cerca de três meses sem registro de crimes de homicídio, o município de Pilar, voltou a entrar para as estatísticas com o assassinato de um homem. O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (11), no conjunto Padre Ernerto, no povoado Chã do Pilar.
De acordo com informações do relatório oficial do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), Renato Gonçalves dos Santos, 22 anos, estava sentado na porta de casa, quando três indivíduos chegaram efetuando diversos disparos de arma de fogo.
+ Veículo capota várias vezes ao cair de ribanceira em União dos Palmares; condutor saiu ileso
O delegado titular do município, José Carlos André, disse que testemunhas relataram à policia que, Renato estava distraído utilizando um aparelho celular e não percebeu quando os criminosos se aproximaram. Algumas pessoas que estavam próximas, pediram aos bandidos que não o matassem, mas não foram ouvidos.
É do delegado a informação de que já existem pistas sobre os criminosos, mas que não será divulgada maiores informações sobre a identificação deles, para não atrapalhar as investigações.
Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local para fazer os primeiros levantamentos e, em seguida, Agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram o recolhimento do corpo para realizar a necropsia.