Transtornado, filho mata pai a golpes de faca e foice dentro de casa

Caso teria acontecido após uma discussão entre o suspeito e a vítima, que morreu na hora

Filho mata o próprio pai a facadas e golpes de foice —© Cortesia

Filho mata o próprio pai a facadas e golpes de foice —© Cortesia

Traipu — Um idoso identificado como Geovanne Cardoso dos Santos, de 66 anos, foi assassinado a golpes de faca e foice dentro da própria residencia na noite dessa quinta-feira (24), no Povoado Manueis, zona rural do município de Traipu. O crime foi cometido pelo próprio filho dele.

De acordo com informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar (PM), Genilson Cardoso dos Santos, de 30 anos, popularmente conhecido como “Nisso”, sofria com depressão e estava em tratamento. Ele teria ligado para uma irmã contando a intenção de matar o pai.

Ainda segundo a polícia, o suspeito estava transtornado após uma discussão com ao pai e acabou o assassinando com diversas facadas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para socorrer a vítima, mas o filho não permitiu a entrada dos socorristas.

Homens do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Traipu também foram acionados para a ocorrência. No local, os policiais encontraram Genilson trancado no imóvel. “Ele estava muito agitado, andando de um lado para o outro, com uma faca e um foice nas mãos”, relatou um militar.

+ Mulher mata companheiro com faca de serra e é espancada por populares

A polícia informou, também, que o suspeito tentou avançar contra a guarnição, que efetuou um disparo de arma de fogo de advertência, atingido-o no braço. Genilson foi encaminhado Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde recebeu atendimento médico, e, em seguida, foi conduzido a uma delegacia de Polícia Civil (PC).

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram a perícia e a remoção do cadáver, respectivamente.

*com informações do NN1