Tiroteio, perseguição e acidente: Veja detalhes do assalto a Neto Baiano que terminou com 2 presos

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (28). Criminosos invadiram casa do jogador e roubaram um carro, uma caixa de som, cartões e celulares.

A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos de roubar o carro do jogador Neto Baiano – ex-CRB, atualmente no Treze-PB – em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Durante a ação houve troca de tiros, perseguição e um acidente envolvendo quatro veículos.

Segundo a PM, os criminosos invadiram a chácara do jogador, localizada nas proximidades do antigo lixão, região da Camaratuba, na madrugada desta segunda-feira (28/12), onde, inicialmente, roubaram um Corolla Hibrido, de cor branca e placa REH1E59, uma caixa de som, cartões e celulares.

Após este roubo inicial, os assaltantes fugiram para a cidade de Branquinha, onde cometeram o segundo crime. Na ocasião, três pessoas que estavam na praça central tiveram seus aparelhos celulares levados, bem como uma motocicleta Honda CG, de cor branca e placa NMH7F67.

Jogador Neto Baiano (ex-CRB, atualmente no Treze-PB) — © Reprodução

Em seguida, a dupla empreendeu fuga. O que estava pilotando a moto acabou abandonando-a após o que estava conduzindo o carro bater na traseira da mesma. Populares acionaram os militares de Branquinha, que saíram em busca dos meliantes e conseguiram localizá-los na BR-104.

Depois de resistirem à ação da polícia, eles trocaram tiros com a guarnição da cidade e ainda com a equipe que seguia pela rodovia federal para prestar apoio na ocorrência e, em ato contínuo foi feito o acompanhamento até o município de União dos Palmares.

Após perseguição e troca de tiros, PM prede suspeitos de assaltar jogador Neto Baiano — © Reprodução

Após entrarem no primeiro acesso, já no Centro da cidade, os indivíduos identificados como Marcos Benedito da Silva, de 24 anos, e Josivaldo Jorge da Silva, de 30 anos, colidiram em três veículos e desceram do Corolla na tentativa de fugir das guarnições. No entanto, os militares conseguiram interceptar os infratores.

Para cessar a fuga de um deles, foi necessário fazer uso da arma de fogo. Ele teve um ferimento na perna e, em seguida, foi levado ao Hospital Regional da Mata (HRM) pelos próprio policiais, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Já o comparsa ficou ferido devido à colisão, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CB) e encaminhado ao Hospital Regional da Mata (HRM), onde até a tarde de hoje permanecia internado. Segundo a Corporação, ele sofreu escoriações na face e no membro superior esquerdo.

Material apreendido com criminosos após roubo em União dos Palmares e Branquinha — © Polícia Militar

Na ação, foram encontrados com a dupla cinco celulares, quatro cartões de crédito, três carteiras, um relógio, uma caixa de som e uma balaclava, além de revólver calibre 38 com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma pinada, que foi utilizado no cometimento dos crimes.

O carro e os outros objetos roubados pelos criminosos foram recuperados pela polícia e devolvido às vítimas. Após alta médica, Marcos e Josivaldo serão encaminhados para a 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de União dos Palmares, onde ficarão à disposição da Justiça.

Perseguição só terminou após a dupla colidir contra outros veículos — © Reprodução