Tio repreende sobrinho de 10 anos que o mata com facada no peito

Segundo a polícia, o menino cometeu o crime após o homem chamar sua atenção por ter dado um tapa na filha dele, de um ano.

Antonio Marcos Barros tinha 39 anos e foi morto com golpe de faca | © Reprodução/Facebook

Antonio Marcos Barros tinha 39 anos e foi morto com golpe de faca | © Reprodução/Facebook

Um caso chocou os moradores do município de Itapetininga, no interior de São Paulo. Um homem de 39 anos morreu depois de ser atingido por um golpe de faca pelo sobrinho, uma criança de apenas 10 anos. A ocorrência foi registrada na tarde da última sexta-feira (1°/4).

De acordo com informações repassadas pela polícia, o menino cometeu o crime após o homem chamar sua atenção por ter dado um tapa na filha dele, de um ano. O garoto não gostou de ser repreendido, pegou uma faca e atingiu Antonio Marcos Vieira Barros na região do peito.

A vítima foi socorrida e levada pela sobrinha e o marido para o hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, onde chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O velório do tio foi na tarde deste sábado e o enterro ocorreu às 17h30, no cemitério São João Batista, em Itapetininga.

De acordo com a equipe médica, a faca perfurou o pulmão e o coração de Antonio.”O Marcos era uma pessoa alegre, carinhosa, brincalhona, sempre colocava apelido. Às vezes eu ia colocar lixo na rua e ele chegava de moto: ‘olha o elefantinho’. Sempre brincava”, contou um familiar.

Pela lei, o menino não responde criminalmente, porque ainda é menor de 12 anos. Ele será acompanhado pelo Conselho Tutelar. O pai da criança apresentou um laudo alegando que o filho tem problemas mentais. A família está indignada.

*Com informações do G1