Taxista é assassinado após discussão por ponto de passageiros

A vítima, identificada como José Amilton Soares da Silva, de 48 anos, estava jogando dama quando um táxi parou no local

A vítima, identificada como José Amilton Soares da Silva, de 48 anos, estava jogando dama quando um táxi parou no local — © Cortesia

A vítima, identificada como José Amilton Soares da Silva, de 48 anos, estava jogando dama quando um táxi parou no local — © Cortesia

Polícia — Um taxista foi assassinado a tiros, na tarde dessa quinta-feira (04), após uma discussão com um colega de profissão na Rua Fernandes de Barros, no bairro da Levada, parte baixa de Maceió. Um homem ficou ferido ao ser atingido por um disparo.

De acordo com informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu a ocorrência, a vítima, identificada como José Amilton Soares da Silva, de 48 anos, estava jogando dama quando um táxi parou no local. O taxista morreu ao ser atingido na cabeça.

Outro taxista, identificado como Eduardo Henrique Pedro da Silva, de 36 anos, que estava no momento foi atingido no braço. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Seu estado de saúde é estável.

À polícia, testemunhas disseram que a vítima recebeu uma ligação de outra pessoa identificada apenas como “Paulo”. Elas acrescentaram que os dois tiveram uma discussão e que que o motivo estaria relacionado a uma dívida envolvendo questões de trabalho.

+ Preso suspeito de torturar e matar adolescente de 14 anos em Murici

Após o crime, o suspeito fugiu do local. A polícia realiza rondas na região, mas até o momento ele não foi localizado.O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) encontro o carro utilizado por ele na Praça do Pirulito.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para a realização dos procedimentos cabíveis.