Suspeitos morrem baleados após reagir a abordagem policial

Mortes aconteceram em ações distintas, no bairro do Benedito Bentes. Nos dois casos, a polícia encontrou revólveres de calibre 38


Publicado em: 07/09/19 às 10:40 por Redação | BR104 | Atualizado em 07/09/2019 às 10:40



Mortes aconteceram em ações distintas, no bairro do Benedito Bentes. Nos dois casos, a polícia encontrou revólveres de calibre 38 — © Reprodução

Maceió — Um jovem e um adolescente morreram na noite dessa sexta-feira (6) durante abordagens que resultaram em troca de tiros com policiais civis e militares. Ambos os confrontos aconteceram no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, no entanto, os casos não têm relação.

Conforme o Boletim de Ocorrência do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública, o primeiro caso aconteceu por volta das 16h39, próximo a uma lanchonete, durante uma ação conjunta entre militares do 5° BPM e agentes da Delegacia Especializada de Investigações e Capturas (Deic).

Os policiais tentaram abordar o jovem Wanderson dos Santos Silva, conhecido como “Queixada”, de 19 anos, mas ele resistiu à investida efetuando disparos em direção aos policiais, que revidaram vindo a atingi-lo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

+ Suspeitos baleados em tentativa de assalto continuam internados no HGE

Pouco mais de 1h do primeiro, também durante uma abordagem, um adolescente 17 anos que estava escondido em uma residência abandonada, foi abordado e resistiu, atirando em direção a militares do 5° BPM. Ele teria sido socorrido pelos militares e encaminhados para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

Em ambos os casos, a polícia encontrou revólveres de calibre 38, com numerações suprimidas e cartuchos deflagrados. As armas de fogo foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).