Suspeitos de roubos são presos durante operação na parte alta de Maceió

No total, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de roubos

Polícia prende suspeitos de roubo em Maceió — © Reprodução/Tv Gazeta

Polícia prende suspeitos de roubo em Maceió — © Reprodução/Tv Gazeta

Maceió — Pelo menos três pessoas foram presas, em cumprimento a cinco mandados de prisão, busca e apreensão, durante uma operação da Delegacia de Roubos da Capital, coordenada pelo delegado José Carlos, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7), em Maceió.

De acordo com a polícia, entre os presos está um suspeito de assaltar um comércio no bairro do Clima Bom – onde também ocorreu a prisão – e roubar R$ 26 mil do proprietário. O roubo aconteceu em 16 de outubro deste ano. Lucca Santos Lopes, de 20 anos, foi preso e João Paulo Gomes da Silva, 22, é considerado foragido.

Ainda segundo a polícia, Lucca se entregou à polícia na noite dessa quarta-feira (6). Ele chegou à delegacia na companhia do pai, após este saber que o filho estaria envolvido no roubo a uma academia.

+ Polícia registra dois homicídios em menos de 24 na cidade de Porto Calvo

Os outros presos foram identificados como Douglas Henrique Silva do Nascimento, de 18 anos, e Cássio Henrique de Oliveira Barboza, 25 anos. Segundo as investigações, a dupla alugava carros em uma locadora, se cadastrava em plicativo de transporte de passageiros e cometia assaltos na capital.

Os presos são conduzidos à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para os procedimentos cabíveis.