Suspeitos de participação em explosão de agência bancária são presos

Gleyton Kelverson e Roniel José foram detidos em cumprimento de mandados em Arapiraca

Assaltantes fizeram moradores da cidade como reféns (Crédito: Reprodução/Vídeo)

Assaltantes fizeram moradores da cidade como reféns (Crédito: Reprodução/Vídeo)

Polícia – Policiais da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb), sob o comando do delegado Cayo Rodrigues, prenderam nesta quarta-feira (24), dois homens suspeitos de participarem diretamente do assalto a banco que aconteceu na cidade de Igreja Nova, em setembro do ano passado.

De acordo com o delegado, os suspeitos foram identificados como Gleyton Kelverson dos Santos Lima e Roniel José da Silva, presos em cumprimento de mandado no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Os mandados de prisão foram expedidos pela 17a Vara Criminal.

O delegado explicou que Gleyton recebeu a missão de roubar a caminhonete que posteriormente foi utilizada no roubo ao Banco do Brasil da cidade de Igreja Nova, sendo por isso gratificado com uma parcela do montante subtraído da agência. “Já Roniel forneceu ferramentas utilizadas na ação criminosa, participação esta que lhe rendeu também um porcentual do numerário roubado”, acrescentou a autoridade policial.

+ Polícia prende suspeitos de integrar facção criminosa

“As prisões demonstram que a DEIC/SERB, está atenta não apenas aos indivíduos que diretamente participam das invasões de cidades e explosões de bancos, mas também àqueles que preparam a logística e fornecem o aparato necessário para os crimes”, comentou Cayo Rodrigues.

O objetivo dos trabalhos da Polícia Civil tem sido desarticular ao máximo os grupos empenhados na prática de roubos a bancos, evitando que participantes remanescente se reorganizem e voltem a preparar novos ataques a bancos.