Suspeito morto em operação tinha planejado homicídio de PM

José Stélio Marques de Souza também era acusado de participação na morte de um policial federal em 2015.

José Stelio foi morto durante confronto com a polícia | © Divulgação

José Stelio foi morto durante confronto com a polícia | © Divulgação

Um dos suspeitos mortos em confronto com a polícia durante a Operação Sufoco, deflagrada na manhã desta terça-feira (26/10), era acusado de participação na morte de um policial federal, em 2015. A ação aconteceu em Alagoas e Pernambuco.

Hoje, José Stélio Marques de Souza foi surpreendido por policiais em Garanhuns, e teria atirado contra as equipes, que revidaram. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. No local, foram apreendidos quase R$ 3 milhões em drogas. Parte dos entorpecentes eram comercializados em Alagoas.

Em 2018, preso em solo alagoano, Stélio foi manchete nos veículos de impressa por um áudio gravado em que ele ameaçava membros de uma facção rival. Ele também foi detido enquanto planejava matar um delegado da Polícia Civil, um capitão e sargento da Polícia Militar.

Além dele, outro suspeito também morreu durante a ação. Os mandados, expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, foram cumpridos em Maceió, nos bairros Santos Dumont e Pajuçara. Já no estado de Pernambuco, a operação cumpre mandados na zona rural de Garanhuns.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho das polícias, realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia — 181.