Suspeito é preso e confessa ter sido contratado para matar mulher na Gruta

José Wuedes Silva dos Santos contou que foi contratado pela ex-nora da vítima e que receberia R$ 40 mil pelo crime

José Wuedes Silva dos Santos contou que foi contratado pela ex-nora da vítima — © Reprodução

José Wuedes Silva dos Santos contou que foi contratado pela ex-nora da vítima — © Reprodução

Maceió — Preso nessa segunda-feira (21), José Wuedes Silva dos Santos, mais conhecido como “Bedeu”, suspeito de ser o autor dos disparos que vitimaram Ana Paula Justino, de 46 anos, confessou que foi contratado pela ex-nora da vítima, identificada como Daniela Michaela Gonçalves da Silva.

Em depoimento, o acusado explicou que o crime foi intermediado por Romenick Roselino da Silva, de 24 anos, que também é proprietário do carro usado na ação criminosa. Disse, também, que receberia de Daniela o valor de R$ 40 mil para executar a ação.

Segundo o delegado Bruno Emílio, responsável pelo caso, a rotina da vítima estava sendo repassada aos suspeitos por Daniela, que segundo Wuedes, possou dois meses levantando as informações. Já o valor que seria pago ao acusado seria levantado após a venda de uma casa.

A polícia informou que o terceiro acusado foi preso durante uma ação no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Com ele, foram apreendidos a arma usada no homicídio, um revólver calibre 38, uma pistola, dinheiro em espécie, mais de 70 munições de diversos calibres, uma metralhadora artesanal, um rifle calibre 44, 3 kg de pasta base de cocaína, 34 g de maconha, oito pés de maconha e duas balanças de precisão.

+ Vingança motivou assassinato de mulher em Maceió, confirma polícia 

Crime

Ana Paula foi assassinada a tiros no início da manhã de 8 de outubro, na Rua Hugo Corrêa Paes, no bairro da Gruta de Lurdes, no momento em que se deslocava para o trabalho. Conforme as investigações, o crime se deu pela disputa de um imóvel da família.

Ela e o namorado estavam em uma motocicleta, quando um veículo preto, cujas características não foram anotadas, parou na via e o passageiro desceu, efetuou o disparo. Ana foi atingida por quatro ou cinco tiros, todos na região da cabeça e pescoço.