Suspeito de roubo de cargas morre em confronto com a polícia

Criminosos fizeram o motorista refém; dois fugiram em um veículo e outro conseguiu escapar entrando numa região de mata

Caminhão foi localizado horas depois do assalto na BR-101 — © PC/AL

Caminhão foi localizado horas depois do assalto na BR-101 — © PC/AL

Messias — Um suspeito morreu e outros três fugiram durante uma ação do setor de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas, coordenados pelo delegado José Carlos Sales, na tarde dessa quarta (31), na cidade de Messias, região metropolitana de Maceió.

De acordo com a polícia, o grupo abordou o caminhão de placa FLZ 3276, que levava uma carga de eletrônicos de São Paulo para Recife, em Pernambuco, por volta das 10h30, a altura do Km 85, da rodovia BR-101, no município de Rio Largo.

Sob a mira de armas, o motorista foi levado para uma mata ao lado da estrada, onde ficou sendo vigiado por um dos criminosos. Horas depois, foi liberado. Para realizar a ação, quadrilha usou uma caminhonete Hilux, com um adesivo “Fiscalização” e giroflex, de cor amarela.

Ao tomar conhecimento do assalto, a polícia iniciou buscar e conseguiu localizar os criminosos. Ao perceberem a aproximação da polícia, os assaltantes abriram fogo. Eronaldo Silva Nunes, de 32 anos, foi atingido e acabou morrendo no hospital local. Dois fugiram na Hilux e outro conseguiu escapar entrando numa região de mata.

+ Corpo é encontrado por pescadores na Lagoa Mundaú

A ação teve o apoio de policiais militares, do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e policiais civis de Joaquim Gomes.

A polícia realiza, agora, diligências para encontrar e prender os criminosos que conseguiram fugir, como também para verificar se existem outras pessoas envolvidas com a quadrilha.