
O principal suspeito de matar a médica da Marinha do Brasil, Gisele Mendes de Souza e Mello, foi morto nesta sexta-feira (21) durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Marcos Vinícius Vitória Nascimento, conhecido como “Poka”, era apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro Cachoeira Grande e estava foragido desde 2021.
Durante o confronto com a polícia, ele foi atingido, levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Relembre o caso
Gisele Mendes de Souza e Mello, de 55 anos, foi vítima de bala perdida enquanto participava de uma cerimônia no Hospital Naval Marcílio Dias, em 10 de dezembro de 2024, no mesmo dia em que o seu filho caçula completou 22 anos.
O disparo foi efetuado durante uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Lins, quando policiais foram atacados por criminosos na Comunidade do Gambá, área próxima ao hospital.
Gisele foi atingida na cabeça e, apesar de ser submetida a uma cirurgia de emergência, não resistiu aos ferimentos e faleceu. A perícia concluiu que o disparo que matou a médica foi efetuado por criminosos da região.