Suspeito de integrar facção, “Pipoca” é preso com drogas no Benedito Bentes

Flávio Maurício Mendes, de 20 anos, teria participado de dois homicídios na região, segundo a polícia

Material apreendido com o suspeito, no Benedito Bentes — © Ascom/PC

Material apreendido com o suspeito, no Benedito Bentes — © Ascom/PC

Maceió — Um jovem, de 20 anos, foi preso no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, nessa quinta-feira (19). Ele foi preso por suspeita de tráfico de drogas durante uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com o apoio do 5º BPM.

De acordo com a polícia, Flávio Maurício Mendes, conhecido como “Pipoca”, foi flagrado com diversas “trouxinhas” e um tablete de meio quilo de maconha que ainda seria cortada e embalada para o comércio ilegal, além de papel seda. Ele também é investigado por dois homicídios ocorridos na região.

A polícia acredita que os crimes tenham sido cometidos por membros de facções criminosas. Em um dos casos, a vítima teve seu corpo esquartejado. O suspeito foi encaminhado para a sede da Deic, onde foi autuado por tráfico de drogas e se encontra à disposição da Justiça.

Outro suspeito no crime, Leonardo Vanderlei Soutinho, de 21 anos, segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após trocar tiros com policiais militares. Ele é suspeito de participar da morte e esquartejamento do jovem Ighor dos Santos, de 23 anos, cujo cadáver foi encontrado em cova rasa.