Suspeito de cometer golpes de estelionato contra idosos é preso em Alagoas

Segundo a Polícia Civil, o homem se aproveitava da vulnerabilidade de idosos para cometer os crimes.

Viatura da Polícia Civil de Alagoas | © PCAL

Viatura da Polícia Civil de Alagoas | © PCAL

Um homem de 37 anos — que não teve a identidade informada — suspeito de praticar crimes de estelionato nos municípios de Cajueiro, Capela e Viçosa, no interior de Alagoas, foi preso na manhã desta quarta-feira (25/8) em uma ação conjunta da Polícia Civil (PC).

De acordo com o delegado Fabrício Nascimento, o homem se aproveitava da vulnerabilidade de idosos para cometer o crime. Pelo menos três pessoas da cidade de Cajueiro caíram no golpe.

“O investigado possui uma empresa de empréstimos na cidade de Cajueiro e, segundo as investigações, teria se utilizado da mesma para enganar diversos idosos, refinanciando empréstimos sem as autorizações dos mesmos ou induzindo-os a erro”, revelou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, a investigação partiu do 103º Distrito Policial (DP) de Capela, por onde foi solicitada a prisão preventiva do acusado, salientando que há diversas outras denúncias e Boletins de Ocorrência (B.Os) contra ele nas cidades de Cajueiro e Viçosa.

“O investigado já responde por crime de Estelionato, desde o ano de 2018, na Comarca de Viçosa, no interior de Alagoas”, frisou Fabrício.

A Polícia Civil informou também que além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência e no escritório do suspeito, tendo sido apreendidos diversos documentos relativos a empréstimos, sendo a grande maioria de idosos.

*Com informações da PC