Suspeito de assalto é abandonado por comparsa e acaba espancado por populares

Ailson da Silva, de 20 anos, foi levado para o Posto de Saúde de Satuba, onde recebeu atendimento médico

Ailson da Silva, de 20 anos, juntamente com um comparsa, estava cometendo assaltos em uma motocicleta — © Cortesia

Ailson da Silva, de 20 anos, juntamente com um comparsa, estava cometendo assaltos em uma motocicleta — © Cortesia

Satuba — Um jovem identificado como Ailson da Silva, de 20 anos, foi detido, espancado e amarrado por populares na noite dessa quarta-feira (9), no município de Satuba, na região metropolitana de Maceió, suspeito de cometer assaltos a transeuntes no Centro da cidade.

De acordo com informações passadas pelo 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e disponibilizadas no relatório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), ao chegar no local, os policiais encontraram o acusado ainda amarrado com os fios.

Testemunhas informaram que por volta das 19h15, Ailson – juntamente com um comparsa, que não foi identificado – estava cometendo assaltos em uma motocicleta e, em um dos roubos, a dupla havia subtraído dois celulares. No entanto, uma das vítimas reagiu e populares conseguiram detê-lo.

+ Homem é assassinado a facadas em feira livre após discussão

O comparsa de Ailson conseguiu fugir, mas ele não teve a mesma sorte e foi linchado e amarrado com fios até a chegada de uma guarnição policial, que efetuou a sua prisão. O jovem foi levado para o Posto de Saúde da região, onde recebeu atendimento médico.

Após receber alta, ele foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió, onde foi autuado.